Os donos de food truck do DF devem se cadastrar junto à Diretoria de Vigilância Sanitária, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde. O orgão irá fiscalizar as normas de Boas Práticas de manipulação dos alimentos nestes estabelecimentos.
O cadastro poderá ser realizado nos núcleos de inspeção de cada região administrativa do DF. Para tanto deverá ser preenchido um formulário informando todas as informações referentes a empresa, e em seguida o orgão realizará uma vistoria no veículo. Caso o mesmo esteja em conformidade com as normas, receberá o Certificado de Vistoria de Veículos.
Na vistoria serão avaliados 63 itens onde serão verificados: estrutura do veículo, equipamentos e utensílios, higiene das instalações e do ambiente, controle de vetores e pragas e armazenamento. Também serão avaliadas as condições da cozinha auxiliar e do depósito. Quem não fizer o cadastro está sujeito a processo administrativo, apreensão do veículo e multa, que varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhões, dependendo do caso.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/outros/ultimas-noticias/63,37,63,46/2016/04/05/interna_cidadesdf,525919/donos-de-food-trucks-do-df-deverao-se-cadastrarjunto-a-vigilancia-sani.shtml